sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Como Montar uma Mesa de Guloseimas


Eis uma coisa fácil de fazer, diante das diversas que existe nas festas infantis, quando é você que faz tudo, claro! Não importa qual a idade do aniversariante uma mesa de guloseimas é sempre bem vinda e desejada por todos, seja adulto ou criança.

Existe muitas maneiras de se montar uma mesa de guloseimas, dos itens mais simples e baratos até o mais caros. O primeiro passo é o tamanho da mesa e o espaço onde ela será colocada, geralmente, ela é disposta bem próxima à mesa principal, mas nada impede de se colocar em outro canto a sua escolha.

Você precisará de recipientes para a colocação dos doces, estes recipientes poderão de todos os tamanhos e nos materiais tais como: vidro, plástico ou mesmo com algum material descartável, eu prefiro os de plástico e acrílico, pois evita acidentes se algum cair no chão na hora que as crianças estiverem retirando as guloseimas, nessas casas de produtos a partir de R$ 1,00 você poderá encontrar boas opções.

Algumas embalagens já trazem, mas não custa nada comprar mais "pegadores" para as gulas, que poderão ser conchas, colheres, pinças etc, e também é bom ter saquinhos transparentes, cestinhas ou qualquer outro recipiente para que as pessoas possam colocar os doces dentro.

É costume abrir a mesa de guloseimas ao final da festa, após os parabéns, mas a mesma poderá estar disponível desde o início da festa  e você irá repondo os itens a medida que vão acabando, dessa forma podendo evitar algum tumulto ao final.

Tudo que você conseguir imaginar em matéria de doces e balas coloridos pode ser colocado na mesa, mas se você quiser segue abaixo alguns itens que lhe ajudarão na hora de comprar. As  quantidades que estou dispondo é para 100 pessoas (adultos e crianças), assim você pode adaptá-lo para a sua quantidade de convidados. Lembre-se também que há embalagens com 10,50,70 unidades dependendo do produto.

 Itens para compor a mesa de Guloseimas

- Pirulitos (2 pacotes);
- Espetinho de marshmellow (2 pacotes, feitos com 2 ou 3 tipos diferentes);
- Marshmellow; (1 pacote)
- Jujuba (3 sacos);
- Amendoim coberto de chocolate (2 sacos);
- Amendoim doce (2 sacos);
- Chicletes (1 caixa);
- Chocolates diversos (Tortuguita, Sonho de valsa, Moeda de chocolate, guarda-chuva, batom garoto e peixinho)- ver abaixo;
- Tortuguita (2 caixas);
- Sonho de valsa ou Serenata de amor (1 saco);
- Moeda de chocolate (1 saco);
- Guarda-chuva de chocolate (2 sacos);
- Batom garoto (2 caixas);
- Dadinhos de doce de leite (1 saco);
- Pipocas doce e salgada (3 pacotes);
- Pipoca de arroz (4 pacotes);
- Salgadinhos (4 pacotes);
- Bombons sortidos (mastigáveis) (3 sacos);
- Tacinhas de brigadeiro (50 unidades);
- Moranguete (1 saco);
- Bananinhas (1 saco);
- Dentadura (1 saco);
- Paçoca (1 pacote);
- Pirulitos psicodélicos (5 sacos);
- Bis (5 caixas);
- Drops (2 caixas);
- Doce de leite (2 pacotes);
- Algodão doce (50 unidades);
- Confete (50 tubinhos ou 2 sacos);
- Gelatinas (50 unidades);
- Doces diversos (tradicionais ou finos) (50 unidades);
- Doces em forma do tema (50 unidades).

O que utilizar...

A toalha poderá ser alugada, comprada, no tema da festa ou produzida com crepon, TNT, tecido, tule, juta, papel, plástico, papel de seda, papel crepom, celofane, ou direto na mesa (se for de vidro), com criatividade poderá montar uma linda mesa.

- Potes diversos (vidro, acrílico, alumínio etc...);
- Baleiros diversos;
- Copinhos e Tacinhas de acrílico;
- Light Cup - O Copo que Brilha no Escuro;
- Grama artificial;
- Bandejas de plástico, acrílico ou MDF;
- Cestinhas;
-   Papel de bala;
- Línguas de Sogra;
- Enfeite com o tema (florzinhas, bichinhos, piscas, rococós, neons diversos formatos, mangueiras de luzes, tubos de neon com anilina colorida fluorescente, confete, serpentina, enfeites de serpentinas e balões).

Como Fazer...

-       Amassar (papel de seda) de uma ou mais cores para colocar no tampo da mesa ou cobri-la com a toalha de seu gosto;
-         Espalha os docinhos, balas e enfeites na mesa sempre lembrando de distribuir em potes os menores e os maiores podendo ser direto na mesa ou em bandejas rasas;
-       Os pirulitos psicodélicos podem ser dispostos em cachepós, enfiados junto a outras balas ou espetados em 1/2 bola de isopor coberta com papel crepom;
-         Os pirulitos menores podem ser espetados em um cone de isopor;
-         Pode colocar as lembrancinhas na mesma mesa desde que aja espaço.


Agora veja várias Mesas de Guloseimas para se inspirar








14 comentários:

  1. Achei divino... E com certeza irá me ajudar muito que bom q ainda eistem pessoas prontas a compartilhar do seu melhor, pois ja esbarrei em pessoas q acreditam q o sol nasce apenas para si. obrigada.

    ResponderExcluir
  2. OBaaaaaaa, gostei e vou aproveitar as ideias, muito lindas e coloridas. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelas dicas amei e com certeza vou aproveita-las!

    ResponderExcluir
  4. amei as idéias, vou uitlizar na festa de meu filho tenho certeza que os convidados irão gostar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoreii,vou fazer o aniversario da minha princesa,é o primeiro aninho e como sou mãe de primeira viagem não sei mt coisa,adorei as dicas vão me ajudar mt..bjs!

      Excluir
  5. adorei as ideias vou usar no aniversario da minha filha valeu!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que bom ue gostou agora é só mãos à obra.

    ResponderExcluir
  7. copiei a lista e estou montando a mesa do meu filho

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas! estou organizando a festa do meu sobrinho e tô amando td isso! mas minha dúvida é a seguinte: em qual momento distribuo o saquinho para os convidados pegarem as guloseimas? fica legal eu deixar uma mesa só para esses saquinhos com um aviso tipo: "RETIRE AKI SEU POTINHO PARA AS GULOSEIMAS. AGUARDE O MOMENTO A SER LIBERADO. APROVEITE!!!" ? desde ja, agradeço a atenção e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O momento dos convidados pegarem as gulas em geral, é após cantar os parabéns, mas fica a seu critério.
      Não precisa colocar aviso, pois a grande maioria dos convidados entendem que os saquinhos ali expostos são para colocar as gulas.
      Você pode pedir para alguém ficar próximo a essa mesa orientando, mas por experiência acredito que as esperarão o momento certo.
      Espero que tenha lhe ajudado.

      Excluir

O que você achou?

Continue Lendo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...